sexta-feira, 23 de maio de 2008

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Obs: Spoiler - Neste post há revelação de partes importantes da trama!

Ontem na sessão das 23h50min fui assistir a mais nova aventura de Indiana Jones. Compramos os ingressos bem mais cedo e voltamos para o cinema uns 30 minutos antes do início do filme. Sem duvida eu estava bastante ansioso para saber como seria este novo filme do arqueólogo e aventureiro que lutou na revolução mexicana e na I Guerra Mundial quando jovem, e no cinema enfrentou por duas vezes os Nazistas atrás de relíquias bíblicas. Antes do Filme encontrei um antigo colega de faculdade que me disse que era um bom filme, mas não o melhor da serie, algo o havia decepcionado certamente. Bom, fui assistir ao filme que começou após diversas propagandas e trailers, como era de esperar.

Indy começa a aventura em Nevada, EUA lutando contra agentes da KGB, o filme mostra o clima de início da Guerra Fria entre as duas potências vencedoras da II Guerra Mundial. Um Indiana Jones grisalho é utilizado pelos agentes de Stalin para encontrar um artefato da lendária cidade de El Dorado na América do Sul, mas com ajuda de seu antigo amor Marion Ravenwood e seu Filho Mutt Willians (na verdade Henry Jones III, fato só revelado quando ambos os Heróis estão a beira da morte na selva amazônica), mas o fato mais importante do filme, que a mim me agradou, mas imagino que isso foi o que decepcionou meu amigo e talvez outros, foi a relação entre Dr. Henry Jones Junior e os fatos ocorridos na Área 51 em Roswell. É imaginável que se algo aconteceu na Área 51, isso ,naquela época tenha sido alvo de espionagem e investigação soviética e dentro do espírito de "Eram os deuses astronautas." também se pode encontrar uma correlação entre arqueologia e ufologia, o que não torna impossível que nosso herói tenha se encontrado com criaturas de discos voadores nessa aventura.

2 comentários:

Flávia disse...

Foi bom mesmo! Apesar disso consegui dar minhas "piscadas". Também, a sessão acabou pra lá das duas da madrugada.

Anônimo disse...

Não li para evitar spoilers... :P

Abs