quarta-feira, 4 de junho de 2008

verso a verso, passo a passo

É engraçado como a vida é assim, em ciclos, passamos bons e maus momentos, mas no final todos tivemos o mesmo inicio e teremos o mesmo fim. Durante nossas vidas crescemos, aprendemos e amadurecemos e então ajudamos outros seres como nós a passar pelas mesmas etapas e isso se repetirá de forma susseciva. Acho que esse é o básico da vida, todo o resto é gordura, é contexto e nada mais. Só nos é possível entender e enxergar esse pedaço de tempo ao qual estamos presos, todos nós, seres viventes no presente. Não vamos além desse tempo que nos rodeia ele é impermeável. Lembro ainda do inicio de tudo, até parece que foi ontem, a pressa que eu tinha em alcançar a maçaneta da porta, acreditava que aí teria conquistado minha liberdade, época em que o futuro para mim era crescer e alcançar não somente a maçaneta, mas todos os segredos guardados fora do alcance das crianças. Tinha uma ânsia de querer saber sobre tudo, entender tudo o que me rodeava, me intrigavam questões sobre se Portugal havia descoberto o Brasil então quem descobriu Portugal? Havia uma lacuna de conhecimento que eu precisava preencher. O tempo foi passando, passaram cabelos compridos, amores, bandas, amigos, escolas, estudos, e a vida vai seguindo seu rumo. Hoje estou muito feliz :)

Um comentário:

Flávia disse...

Não sei se te entendi apesar de ler e reler, mas a verdade, se eu compreendi, eu acho que valorizo o que vc chama de "gordura", pq o início e o fim inevitavelmente vão existir, não importa como. E me conforta qdo vc diz estar feliz. :)