domingo, 29 de junho de 2008

Saudades de São Paulo

Essa ultima semana foi muito corrida, no desfecho a tanto esperado, reorganizei as coisas que seriam levadas na difícil tarefa de decidir o que levar e o que deixar. Revi livros, roupas, CDs lembranças, documentos e tantos outros cacarecos. Junto a tudo isso também reorganizava ao mesmo tempo as lembranças e toda a história que deixo na cidade que não dorme. Tive tempo de rever e me reunir com amigos da epoca do COOP, pude levar minha mãe e minha sogra para jantarem no Rubayat, e me despedir dos colegas de trabalho aqui do Brasil. Ir embora do país em definitivo dá muito trabalho, é preciso pensar em tudo que precisa ser resolvido antes de partir e pensar em possíveis medidas contingenciais em caso de emergência. No meu caso minhas principais preocupações foram bancos, imposto de renda, FGTS, sendo esse ultimo o mais difícil de deixar plenamente resolvido. É muita burocracia, tudo para dificultar que você retire o que de direito é seu, talvez precise voltar ainda esse ano para resolver essa questão.




De qualquer modo ainda vão ficar muitas coisas, coisas que ainda pretendo buscar, coisas que gostaria de levar mas nunca poderei retira-las daqui, pois este é o lugar ao qual pertencem. Saudades de São Paulo, sim de fato vou sentir, mas também tenho muito claro todos os motivos por trás dessa decisão. Vou chegar lá, e vou ficar esperando o meu amor.

2 comentários:

Flávia disse...

Saudades de você...

Anônimo disse...

Vai ter que esperar pra ver como fica a cidade com rodízio de caminhões :P