quinta-feira, 12 de junho de 2008

Por que pagamos impostos? II

Hoje mais uma derrota da sociedade perante a ganância sem limites nem escrúpulos do nosso governo corruPTo. Mais um imposto está sendo criado, a CSS, que deverá servir para financiar cirurgias de mudança de sexo uma das conquistas da Saúde publica na gestão Lulla da Silva. Veja, não que eu seja contra a cirurgia, na verdade cada um sabe o que é melhor para si, mas financiar isso com dinheiro publico, seria isso uma das questões realmente urgentes da saúde no Brasil? Uma saúde tão precária que justifica o congresso criar um novo imposto de 0,10% sobre a elite brasileira (Elite essa que tem renda superior a 3000 reais), quando um imposto que foi derrubado anteriormente de 0,38% sobre uma parcela maior da população não foi sequer capaz de solucionar esses problemas.

É como se não pagássemos já impostos suficientes para cobrir tudo isso, de fato pagamos e pagamos até demais por serviços aos quais nunca teremos acesso, pagamos para cobrir rombos, para pagar propinas e desvios, financiar ParTidos políticos, para financiar ONGs que defendem interesses muito distintos aos do povo brasileiro. Enfim, estamos sendo roubados, segurem bem suas carteiras pois a qualquer momento pode passar um deputado ou presidente da republica fazendo arrastão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos torcer para que não passe no Senado, onde o governo não tem maioria fácil. Isso só vem a mostrar que o governo não tem a menor vontade de respeitar o interesse do público.

Se já foi declarado um não à CPMF, por que insistir? É importante falar que a arrecadação está batendo recorde! Não falta dinheiro, falta respeito pelo dinheiro público!

Isso ultrapassa o limite partidário, não é só o PT por trás, mas toda a classe política - pois a oposição atual seria a primeira a votar a favor, caso fosse governo.

A classe política brasileira está totalmente desmoralizada.

柴田 disse...

concordo, infelizmente isso não é coisa do PT, é coisa de qualquer um que estiver no governo.

mas infelizmente acho que no final vai passar, mensalão existe para isso...