quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Boi na linha

Uma coisa estranha tem acontecido quando tento ligar para celulares no Brasil, se por acaso a ligação não completa ou não é atendida acabo caindo numa espécie de gravação que não é a tradicional da caixa postal, mas outra diferente. Nessa mensagem que na verdade é uma espécie de trote para quem está ligando se ouve as seguintes frases:

"Alô...
Alô...
momento, por favor ...
ei tem ligação pra você...
vem tem gente esperando na linha...
mais um minuto por favor...
você ta vindo...
ei cadê você...
anda anda,...
momento por favor...
(repetição)
"

De fundo há um som, como se uma televisão ligada ou algo assim, busquei na internet por esse dialogo e não encontrei nada, será que alguém tem alguma ideia do que seja?

25 comentários:

Viciocast disse...

Isso acontece muito quando faço ligações via VoIP ou Skype para celulares. Hoje mesmo já aconteceu 4 vezes. Muito estranho.

Anônimo disse...

acabou o blog?

Flávia disse...

Bizarro, nunca aconteceu comigo.

Anônimo disse...

mario, eu moro na noruega e isso acontece muito. quando eu ligo para celulares no brasil, tanto do meu celular quanto do meu telefone fixo (ligando pelo skype nunca aconteceu!), volta e meia cai nessa gravacao.
voce percebeu que na televisao eles falam "Porto Alegre" em algum momento? parece propaganda da prefeitura, coisa assim.
nao tenho a minima ideia do que seja, e se pode ser prejudicial ao dono do numero para o qual estamos ligando (ou nao).

Francisco Ernesto Teixeira disse...

Sim, hoje ocorreu duas vezes comigo e foi utilizando o Skype. Ouvi também a mensagem dizendo sobre Porto Alegre ou alguma coisa assim. Simplesmente ridículo, pois na primeira vez eu passei um tempo acreditando que fosse a mãe de um colega, da segunda vez não houve dúvida de que era fake, pois eu estava tentando falar com minha namorada. Freak.

Diogo disse...

Acabei de ter o mesmo problema, mas com celular. Viajo muito ao exterior e tento ligar para celulares no Brasil e uma mulher atende o telefone. Como esta foi a segunda vez que aconteceu isso comigo, resolvi procurar na internet, e achei vocês.

Realmente nao sei o motivo de ter inventado algo do tipo. As duas vezes que isso aconteceu foi qdo liguei para celulares. Qdo é tel fixo é tudo tranquilo.

Unknown disse...

Eu tenho esse problema toda hora!!! Eu moro em Londres e ligo para os meus familiares no RJ e em SP e muuuitas vezes acontece dessa gravacao. COM CERTEZA eh golpe!! Algum engracadinho conseguiu uma maneira de cruzar as linhas e ta faturando.

Uma coisa que eu notei eh que isso so acontece quando eu ligo do meu escritorio (linha fixa) -- quando eu faco as ligacoes do meu celular britanico para celulares no brasil eu nunca tive esse problema.

Com voces tem isso tambem??

To muito curioso!!

Flávia disse...

Agora aconteceu comigo tb, ligando do Skype para celular. Parece que o problema é ligar para celular. Era bom reportar isso pra Anatel, não?

Unknown disse...

Acabou de acontecer comigo pela terceira vez. Todas as vezes, foi ligando do skype para um celular. Bizarro, muito bizarro.

Mlle Pradô disse...

Idem,
mesma descrição, mesma mensagem.
Estou ligando da França via operadora Free.
Bizarre!

Michael disse...

Acontece a mesma coisa comigo de skype para celular... esta mesma gravação, voz de mulher... Tenho certeza que alguem está ganhando dinheiro com isso... e nos perdendo, enquanto estamos ouvindo.

Silvio disse...

Como nas duas primeiras vezes que aconteceu comigo eu estava ligando para celulares de mulher (minha esposa e minha irmã), caí feito trouxa, e fiquei ouvindo aquele SOTAQUE GAÚCHO irritante da meninda da gração, e aquele sonzinho de TV de fundo, em que se menciona PORTO ALEGRE. Assustador!!

Unknown disse...

Vixe, isso ta acontencendo direto comigo! Eu ligo dos EUA do meu celular para outros celulares no Brasil e sempre cai nessa gravacao... Ja procurei um varios lugares mas nao consigo descobrir o q eh. Misterio hehehe!!!

Evandro Eloy disse...

Acontece direto, e o fato de ser em nosso "BRASIL", creio que pode ser armação das prestadoras de telefonia para que gastemos nossos créditos voip e não consigamos falar com quem pretendemos...

Anônimo disse...

Quando tento ligar pra cellular no Brasil usando o JustVoip, iss eh o que escuto.

Alô...
Alô...
momento, por favor ...
(passa uns segundos)
ei tem ligação pra você...
(passa uns segundos)
vem tem gente esperando na linha...
(passa uns segundos)
mais um minuto por favor...
(passa uns segundos)
você ta vindo...
(passa uns segundos)
ei cadê você...
(passa uns segundos)
anda anda,...
Repe e repete aleatoriamente por minutos sem parar!!!

Ja paraou pra pensar que isso soh esta acontecendo com chamadas para celulares?
Acredito que as companias do Brasil estao tentando acabar com o servico oferecido comendo todos os teus minutos com essa estupida mensagem gravada que vai sem parar!!!

Vamos eh divulgar mais e mais o servicos de VOIP (Voice Over Ip tais como: Skype, JustVoip e outros servicos offerecido pela Betamax .


T+ pessoal

Marcelo Santana disse...

Você não sabem o qto fiquei irritado e decepcionado com isso! Tenho um amigo de Londres me visitando aqui no Brasil, tentei ligar pra ele e achei q ele tinha sido sequestrado, liguei novamente e só percebi q "poderia" ser uma mensagem gravada porque ela repetiu a mesma frase "você tá vindo?", mas tive q ligar uma terceira vez pra ter certeza. A princípio achei q fosse ele q tivesse deixado essa mensagem, ia xingá-lo até! Mas resolvi vir aqui na internet pra saber se alguém tinha passado pela mesma coisa. PQP não dá pra acreditar né? Quem será o responsável por isso???? Isso é um absurdo!!! Temos q fazer alguma coisa!!!!!!!! Tô indignado!!!!

Anônimo disse...

A mesma coisa ridiculo aconteceu comigo ontem. já mandei um E-mail reclamando para a compania telefonica aqui na Inglaterra, espero que eles mesmo investigar um obvio golpe. alguem já tentou reclamar??? Olha nesse blog falando do mesmo assunto..Brazuca na Canada. www.toutdebien.blogspot.com/2008/11/boicote-aos-cartes-telefnicos.html

Anônimo disse...

Moro em Nova Iorque e ontem isso aconteceu comigo! Comentei com uma amiga e hava acontecido com ela a mesma coisa, ontem tambem.
Hoje mais uma vez...
Por fim, depois de quase matarmos nossos respectivos namorados decidimos largar a emocao de lado, pensar com a razao e chegamos a conclusao que era uma gravacao...
Ela hoje estah de ressaca... por que ateh nos encontrarmos pra chegarmos a essa conclusao ela tomou uma garrafa de black label!
:)

Gia Donato disse...

Ja aconteceu varias vezes comigo, hoje inclusive hoje 2 vezes em telefones diferentes. Moro em USA e uso servico de ligacao internacional da optimum, resta saber qual eh a operadora de celular que estas pessoas usam. Uma amiga disse que usa claro to tentando saber dos outros.

Unknown disse...

Estranho mesmo isso, por aqui nunca mais aconteceu, continuo usado o Skype e as vezes ligações por celular pela Orange ou fixas pela GGA Maur

Anônimo disse...

+1

Duas vezes, mais de dois meses uma da outra.

A proposito, o sotaque nao e'de POA ou do RS, la'nao se fala "voce ta vindo" ou "ce ta vindo".

Anônimo disse...

Realmente, eu ligo muito para celulares no Brasil e volta e meia também ouço esta gravação. As vezes tenho que tentar várias vezes até conseguir ligar para a pessoa mesmo. O unico jeito é ficar tentando. Bom saber que o problema não é só comigo, pelo menos. Obrigado por colocar este post!

Ana disse...

Ei pessoal! Que interessante achar esse fórum aqui com esse tema. Moro na Alemanha e há anos acontece isso comigo e fique p... da vida toda vez que penso que meu dinheiro da ligacao tá indo pra alguem que está nos sacaneando!! E pelo jeito tbm há muuuuitos anos (olhem a data do primeiro Post). Alguém já reclamou? Acho que teríamos que reclamar no Brasil, pois é lá que rola essa palhacada! Vamos fazer algo pessoal! Primeiro, gostaria de saber se alguém já reclamou, aonde e se obteve sucesso? Nao podemos deixar esses pilantras tirar nosso dinheiro mais tantos anos (mesmo sendo centavos por ligacao. Nao importa, isso é sacanagem e nao pode ser tolerada!!

Anônimo disse...

Do Texas para o Brasil: ja escuto essa mensagem ha ANOS!

E hoje mais uma vez, razao que vim a achar esse blog.

Ligo usando Voip mas ja aconteceu de celular e tambem linha terrea.

A AT&T fraud falou que ia investigar mas nunca deu em nada.

O problema obviamente esta no BR, pois do mundo inteiro isso acontece.

SEM DUVIDA alguem lucra com isso, mas como exatamente eu nao consigo dizer.

Anônimo disse...

Aconteceu comigo já varias vezes há uns 5 dias seguidos me ligaram de 3 numeros diferente, primeiramente oculto depois, sem ocultar o número, varias ligações. retorno e ouço esta mensagem. somente isso acredito mesmo que seja uma gravação.Minha localização é Porto Alegre, qtas separações já deve ter acontecido. Que inteligência.