terça-feira, 22 de abril de 2008

A caminho da justiça

Bom, não imaginava escrever mais um post sobre esse assunto, até mesmo por que a TV e os Jornais todos estão inchados falando disso, mas como já iniciei no ultimo post e devido aos desdobramentos recentes me pronunciarei mais uma única vez sobre isso.
Nesse caso o que me chamou a atenção foi não unicamente a culpa dos pai e da madrasta, confirmado pela perícia da policia, como a culpa indireta dos avós paternos e avodrastos (se é que há tal palavra), pois se observou nas atitudes criminosas dos assassinos o fruto de anos de conivência e superproteção exercidos pelo avô que parece ter estado a vida inteira pronto a resolver todas as encrencas em que se envolvia seu filho, pessoa que nunca amadureceu e nunca foi capaz de assumir nada na vida. É certo que pais protejam seus filhos, porém é importante também deixa-los enfrentar o mundo e sentir sempre o peso da responsabilidade de seus atos, só assim as pessoas amadurecem e se tornam realmente adultas, esse rapaz que tirou a vida de sua filha foi criado para não assumir nunca nenhuma responsabilidade pois seu papi sempre estaria pronto para tal. Quanto a madrasta desequilibrada foi vitima de violência de seu pai durante a juventude inúmeras vezes, comprovados por diversos boletins de ocorrência encontrados pela policia. Bom como adultos que de fato são deverão ser julgados e esperar receber as penas adequadas. que se faça então a justiça tão esperada e que não falemos mais desse assunto.

Um comentário:

Anônimo disse...

hahaha longe disso :P já tinha comentado lá no blog do Lício sobre isso.

Acontece que preciso mais do que só um calendário. O Google Calendar é ótimo para manter registro de compromissos futuros em determinado horário, mas ainda preciso de uma lista de to-do’s, lista de projetos, planejamento financeiro, metas, contatos etc etc.

Eu até poderia usar o Google Docs, Calendar, GMail para fazer tudo isso e ainda assim faltaria alto. No trabalho, no entanto, uso GCal sem parar.

Outro problema é acesso offline (porque preciso de algo que vá comigo onde quer que eu esteja e, incrivelmente ainda há lugares que fico offline) e velocidade de acesso (com o Palm, tinha o atraso de alguns segundos para poder anotar algo, o mesmo com sistemas web; já com o papel, basta virar a folha e sair anotando, tempo de resposta imediato :P)

--------------

Com relação ao caso da menina e a "sede de justiça" do povo, o que sempre acho hipócrita nesses casos de comoção popular é que sempre estão dispostos a linchar o acusado antes do fim das investigações, mas nunca vi alguem na porta do Congresso para fazer o mesmo quando algum deputado rouba o dinheiro público. Não vi uma pessoa na porta dos ministérios, querendo arrancar os bens dos políticos, depois do escândalo dos cartões corporativos.

Infelizmente, tudo leva a crer que, de fato, foram o pai e a madrasta responsáveis pelo crime. Que paguem pelo que fizeram, de forma correta, após o julgamento.

Torço para que, um dia, a justiça alcance a todos no Brasil.

Abs!