domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bring Sean Home

Caros Amigos,

Esse fim de semana tomamos conhecimento do caso do garoto Sean
sequestrado nos EUA e levado ao Brasil pela sua mãe, uma socialite
carioca. A história é bem complexa, resolvi mandar esse email a todos
após muito pesquisar na Internet sobre assunto.

O Pequeno Sean foi levado com 4 anos da casa onde vivia com seus pais
a Brasileira Bruna Bianchi e o americano David Goldman, viviam uma
vida típica de classe media em um país como os EUA, mas parece que
isso era pouco para essa moça da alta sociedade do Rio de Janeiro, o
fato é que ela a pretexto de passar umas férias no Brasil levou seu
filho e nunca mais retornou, simplesmente informou David sobre isso e
casou-se com um renomado advogado carioca especialista em direito
familiar.

Hoje Sean têm 8 anos, sua mãe morreu ano passado vitima de
complicações no parto, curiosamente nas mãos do mesmo médico que a
trouxe ao mundo, um renomado médico carioca, agora sendo processado
por sua família, pode ser que haja até algo de justiça divina nisso,
pois ela privou o pai de seu filho de qualquer contato nos últimos 4
anos e agora foi privada de conhecer sua filha, fruto do
relacionamento com esse influente advogado carioca.

O Assunto tomou conta da mídia dos EUA e é um tema aberto nas relações
diplomáticas entre esses dois países, porém esta censurado na imprensa
do Brasil, isso mesmo, é de se assustar como em pleno século XXI ainda
seja possível esconder da população fato tão repugnante que envolve
tão endinheirada e influente família.

Após a morte da mãe o normal seria que finalmente o garoto fosse
devolvido a seu pai, que tão ansiosamente o espera, porém no meio de
um enredo de trapaças, influência e corrupção juízes estão decidindo
manter a criança no Brasil com uma pessoa que não possui nenhum elo
sanguíneo e de certo ponto de vista é cúmplice de seu sequestro, tudo
isso por que essas pessoas possuem nome e dinheiro, tudo que no Brasil
é necessário muitas vezes para se manipular a justiça e censurar a
imprensa.

Deus proteja Sean e seu Pai.

Mais informações:

http://eyelegal.orgfree.com/pages/davidgoldman.html
http://www.youtube.com/watch?v=_jrpvV9xEFQ (Entrevista do pai
recentemente divulgada no canal NBC dos EUA)
http://www.conjur.com.br/2008-nov-03/americano_briga_brasileiro_guarda_filho
(Matéria no Consultor Juridico)
http://www.mre.gov.br/portugues/noticiario/nacional/selecao_detalhe3.asp?ID_RESENHA=498418
(Resenha no site do MRE)

Não importa o que tenha levado a mãe a querer se separar do pai de
Sean, o fato é que ela deveria ter feito isso de acordo com a justiça
do pais onde se casaram e viviam, onde seu filho nasceu , sua fuga
sequestrando o pequeno Sean não parece ser uma atitude de alguém que
tivesse a segurança de estar do lado certo da justiça.


Leiam se informem, cheguem a suas conclusões e divulguem essa
história, não deixem o dinheiro e corrupção continuarem a dar as
cartas no Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

To de total acordo contigo ai quando diz que nao importa as razoes e o fato é que ela deveria ter feito um divorcio digno, que custasse o que fosse, fosse o americano o traste que fosse, mas agindo dentro da lei de onde ela se casou. Aparentemente (essa palavra é mais importante no caso do que voce imagina) a moça brasileira cometeu um erro muito grave, no minimo ingenuo e covarde, e a familia parece ter sido conivente.

Mas vc esta totalmente equivocado e manipulado em sua avaliação sobre "censura" do caso no Brasil. A familia em questao mora em meu baiiro e nao é tao rica assim, muito menos poderosa para o que é sugerido pea midia dos EUA por motivação do rapaz oportunista. Vc nao ve noticias aqui pq nao existe nenhuma campanha do tipo que o pai agora faz ai, em q apos 4 anos sem sequer ter nunca PEDIDO pra ver o filho (garanto que teria visto) ele reaparece logo apos a tragedia da morte da moça, e com esse circo.

Dentro da justiça brasileira, do Itamaraty e do poder publico, asseguro a voce que o caso teve uma repercussao absurda, ja se tem fatos apurados e comprovados, mas a familia sim bem educada prefere se abster de baixaria publica e nao vender camisas com a foto da ex mulher morta ou do filho que nao procura ha 4 anos pra ganhar $. O americano em questao extorquiu e recebeu 150,000.00 para deixar a brasileira em paz (so por isso da pra ver que tipo de pai é), existe e ja foi apresentado ao Dep de Estado americano recibo disso, assinou o divorcio (tb ja esta comprovado) e calunia agora a falecida como se fosse bígama. Somente por causa do oportunismo do pai (que nunca apareceu, apesar do filho ter crescido nesses anos ouvindo as melhores referencias dele) é que esse caso é objeto de debate entre curiosos como eu e você e nao como milhares de outros equivalentes. Mas so me dou ao trabalho de ponderar pq essa questao ta virando Brasil X EUA, isso nao é legal, e eu como vc moro fora do pais por descrença em mazelas, mas nunca fui mal informado ou ideologozado sobre o pais que tenho, que é aquele la mesmo. A opiniao publica dos EUA esta sendo caluniada pelo rapza, mas apesar disso eu acho assim como vc que fato é fato, pai é pai, Haia é lei, e o que determinarem é o certo mesmo. Desculpe, so quis discordar um pouco e colocar elementos e perspectivas novas que vc nao sabia. Nao esta tudo na internet.

Grande Abraço,
Bruno

Unknown disse...

Caro Bruno,

Achei interessante suas ponderações, eu não estou nos EUA, moro na Suíça e sou do caso há uns 2 meses através da internet, me informei bastante e então resolvi escrever esse post. De fato a noticia agora chegou a midia Brasileira, fruto da perseverança desse pai. Se você se informar um pouco mais vai ver que tal familia ¿e muito influente sim, o pai do senhos João Paulo é um advogao muito importante, defensor de muitas celebridades e politicos brasileiros. A Família agora através da Globo tenta manipular a opinião publica e está tentando criar esse clima de EUA x Brasil. Mas o caso é que todos cometeram um crime, inclusive os avós, que não foram extorquidos, mas fizeram um acordo na justiça dos EUA para poderem voltar aquele país sem problemas e liberar suas contas bancárias e imóveis que estavam presos pela justiça americana. Sim agora o itamarati está agindo, infelizmente no Brasil é assim, as coisas só andam quando há alguma pressão, foi assim no caso da Paula Oliveira, está sendo assim nesse caso que envolve até o presidente Obama e será sempre assim, outros com menos poder acabarão como o Jean Charles, lembrado como Martir, mas que nunca foi realmente defendido pelas autoridades Brasileiras.

Flávia disse...

Sr. Bruno: nunca vi tanta besteira e mentira (descarada) escrita junto, colocada de forma tão segura, como se fosse verdade absoluta, como o sr. conseguiu fazer. Começa concordando com o Mario (vai ver está tentando ganhar simpatia?) mas fala de coisas totalmente inversas. Diz que concorda que a moça cometeu um erro grave, mas diz que é um erro aparentemente ingênuo; o pai é traste, oportunista, extorque dinheiro, mas diz que pai é pai. E assim vai...

Se o sr. Bruno não é da família da Bruna, não é o viúvo brasileiro, não é amigo íntimo desses, ou outro advogado do caso (espero que não seja, com tantos erros de português), não sei como ele pode estar tão bem informado, e com tanta certeza do que fala. Veja só, ele sabe até da repercussão interna “absurda” que isso teve no Itamaraty! Esse pai do Sean é realmente um cara de pau, hein? Tem coragem de extorquir a família e ainda fazer estardalhaço. Hehehe.

E aí Mario, gostou das novas perspectivas que o Bruno gentilmente te deu?

Etrusco disse...

Acho que a maioria dos brasileiros está sendo manobrada pela mídia brasileira. Nenhum de vocês conhece os autos e todos ficam numa conversa de bar sem qualquer fundamento plausível.

A família do padrasto é altamente influente não só na imprenssa como também no meio jurídico (muito influente). Se fosse um "pé rapado" já tinham mandando a criança há tempos.

Eu não conheço os fatos tal como vocês. Um caso desses é cheio de adjetivos e com poucos substantivos. É muito sofrimento para os dois lados. Na questão de Direito, infelizmente o direito assiste o pai biológico da criança. É curioso que todos estão se colocando no lugar do padrasto e não do pai, botando como certo os boatos ventilados na mídia.

Se fosse verdade metade do que já foi inventado a família materna e o padrasto já teriam proposto uma ação própria para tirar o poder familiar do pai, coisa que nem de perto foi feita.

Me prolongando mais um pouco. O Brasil é signatário da Convenção de Haia ou da Haia. Enfim, ela é bem clara a cerca dessas situações. Muitas famílias brasileiras já se beneficiaram trazendo crianças brasileiras de volta ao Brasil graças a essa Convenção. O descumprimento nessa altura do campeonato iria prejudicar a vinda de pelo menos umas outras 20 crianças de volta ao Brasil, que usa esse tratado em benefício de pais brasileiros, assim como o senhor Goldman está tentando fazer em relação ao seu filho.

Nossa legislação é bem clara, basta vocês terem a curiosidade de verificarem o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE, NOVO CÓDIGO CIVIL E A CONVENÇÃO DE HAIA, o resto é boteco. Vocês podem encontrar a legislação pertinente no site do Planalto e no site do MRE. Abraços.