domingo, 10 de agosto de 2008

Street Parade 2008




Fim de semana de Street Parade, a grande Rave anual que acontece no segundo fim de semana de Agosto. Muita gente fantasiada e usando pouca roupa, lembra de alguma forma o Carnaval do Rio de Janeiro, pela temperatura, fantasias e descontração. A música é eletrônica e sai de poderosos alto falantes instalados nos Love Mobiles, trios elétricos comandados por DJs. A Festa atrai gente não só da Suíça mas da Europa toda, principalmente dos vizinhos, Itália, Alemanha, Áustria e França. Esse ano eu estava acompanhado, não só pela minha linda esposa, mas como pela minha irmã, que coincidiu de estar passando aqui por Zuri justo nesse fim de semana. :)

A Festa muda o astral da cidade, que de um pequeno centro de negócios se transforma em uma grande pista de dança, e as lanchas do lago assim como as varandas dos hotéis viram arquibancadas e camarotes vips para o Carnaval de Zurique.

A festa não atrai apenas jovens, mas é possível ver inúmeras famílias com crianças, gente de diversas culturas, até mesmo mulheres vestindo burcas ao lado de pessoas com pouquíssima roupa.

Infelizmente a festa também deixa suas marcas negativas na cidade, no dia seguinte por exemplo ainda é possível ver a sujeira deixada pelo publico da festa, assim como diversos equipamentos públicos depredados, principalmente placas de transito, de qualquer modo segundo um jornal aqui na região, a festa desse teve menos incidentes que a do ano passado a pesar do grande consumo de álcool e drogas.


3 comentários:

Anônimo disse...

Quem dera SP tivesse uma Street Parade, ao invés da Parada Gay...

Infelizmente o povo ainda prefere maneiras de diferenciar uma pessoa da outra "você é gay, eu não sou", ao invés de ter um evento em que a união é o importante e a opção sexual é colocada em um plano tão insignificante que não aparece no seu nome.

abs

Flávia disse...

Gente pelada, dançando, de fantasias, bebendo pacas, música alta. Não era carnaval? Na verdade, tinha até uma bateria por lá. :P

Anônimo disse...

Gostou da Parada Gay, heim?