sexta-feira, 11 de julho de 2008

Boa Notícia

Já são duas semanas longe da minha gatinha, infelizmente nossos papeis não ficaram prontos ao mesmo tempo, peculiaridades das autoridades helvéticas, qualquer um que já esteve por um bom tempo longe da pessoa amada sabe o como é difícil. Mas graças a tecnologia disponível nos dias de hoje podemos manter contato diário, nos falando e até mesmo nos vendo através da internet usando programas como Skype, Gtalk e MSN. É de partir o coração deixar a minha esposinha tão longe, ainda mais nesse momento.

Mas não tardou a boa notícia do "Migrationsamt des Kanton Zürich" e o visto para ela ficou pronto, agora é contar os dias até o próximo domingo quando ela deve desembarcar aqui na pequena grande cidade. Sem dúvida essa foi a melhor novidade dessa semana, mesmo ela ainda não estando aqui, é muito melhor saber exatamente o dia em que ela vêm, do que estar ao aguardo de um despacho burocrático que não se sabe bem quando irá sair.

Além dessa excelente notícia, nessa semana visitei mais apartamentos para alugar, a oferta por aqui não é assim tão grande, e a concorrência por apartamentos faz com que os preços não seja baixos, dependendo da região de Zurique, um apartamento quarto e sala, sem lavandeira própria pode sair por até uns 7000 USD por mês, mas claro há outras regiões na cidade onde os preços são ais toleráveis, pelo menos para padrões helvéticos.

Aqui as visitas são feitas em horários definidos de para visitação publica, o que significa que não somente você, mas muitas outras pessoas estarão visitando o mesmo apartamento ou casa ao menos tempo, todas pegarão um formulário o qual enviarão preenchido a agência responsável pelo imóvel e essa tentará encontrar o perfil esperado para o morador daquele imóvel, acredite isso não quer dizer apenas poder aquisitivo, mas muitos outros critérios que se podem adotar quando há mais de 60 pessoas interessadas por um mesmo imóvel.

Decidi restringir minha busca aos Kreis 3, 7, 8 e 10 na cidade de Zürich, ainda me falta mais conhecimento das cidades vizinhas para definir outros focos. Vamos ver no que vai dar.

Um comentário: