domingo, 23 de novembro de 2008

Fim de Semana Branco

Agora o negocio ficou sério e parece que o inverno esse ano virá com toda a força. Esse fim de semana foi marcado por muita neve e temperaturas a baixo de ZERO, aqui em Benglen está tudo branco e se o serviço suíço de meteorologia não estiver errado a neve vai aumentar e a temperatura seguirá baixa nos próximos dias.
A foto ao lado é a vista da saída de Benglen, pela Binzstrasse hoje, o céu azul e a neve marcavam a paisagem :)

Mas a neve não foi a única surpresa agradável do fim de semana, pois estávamos nós sexta feira a noite em casa quando vejo em meu celular 2 ligações perdidas, e de um numero de celular de São Paulo, na mesma hora liguei de volta para saber do que se tratava, e eis que meu grande amigo Tadeu estava aqui em Zuri. Foi então uma noite de cerveja no Johanniter pondo em dia a conversa, no dia seguinte pudemos passear pela cidade velha de Zürich, pela Lindenhof e pela Igreja de St Peter, onde está o maior face de relógio do mundo. Ainda tivemos tempo de assinar uma petição contra o fechamento da radio Energy de Zurich, o que nos fez relembrar os velhos tempos de militância estudantil no Grêmio Politécnico.

No final levamos ele até Schaffhausen, e no caminho aprendemos um pouco mais sobre a vida por esses lados. Acontece que não saímos com nossos passaportes, pois normalmente não precisamos deles por dispormos de nossos documentos suíços, porém no caminho que tomamos em direção a Schaffhausen acabamos tendo que cruzar a fronteira alemã, e então enfrentar o impasse, dar a volta e tentar um outro caminho, ou conversar na fronteira se havia algum modo de resolver a situação. Pois bem no fim pagamos uma multa de 9 francos por cada pessoa sem passaporte e recebemos uma permissão para estarmos até 7 dias fora da suíça nessa condição, uma espécie de pedágio para os desprevenidos e no fim conseguimos cumprir nossa meta a chegar a tempo a nosso destino em Schaffhausen.

Estamos entrando na temporada de neve, natal e muitas visitas... :)

2 comentários:

Flávia disse...

O fds todo foi legal, né? Muitas compras tb! Te amo muito :D

Liliane de Paula disse...

Quem me dera um fim de semana branco de neve. Aqui o calor escorre pelas costas.
Liliane