terça-feira, 4 de novembro de 2008

Fejão com Arroz na terra da Heidi


Achar comida brasileira não algo necessariamente difícil em Zurique, há muitos brasileiros por aqui, e em muitos super mercados é fácil encontrar produtos brasileiros como Palmito e Guaraná Antáritica (Feito em Portugal). Feijão e arroz é possível adaptar a partir do que há disponível nos COOPs e Migros da vida, o mais comum aqui em casa é o Bio feijão vermelho do migros temperado como no Brasil e acompanhado de arroz perfumado tailândes. O mais difícil aqui é realmente o bife, não é fácil nem barato preparar aquele bife acebolado como o que se faz no Brasil, carne aqui se resume, a Schnitzel (Um empanado que pode ser de frango ou de porco), salsichões e hamburguer, outras coisas são muito caras para que sejam feitas com frequência no dia a dia, e mesmo assim não chegariam perto do que se pode comer aí no Sul.

Hoje estava muito frio, normalmente aqui durante o almoço comemos em algum take-away das redondezas, comida chinesa, tailandesa, libanesa, turca, indiana... hoje resolvemos variar e fomos a um restaurante brasileiro próximo da Langstrasse, A Casa da Picanha. Pelo nome se pode imaginar um daqueles lugares que servem picanha na chapa acompanhada de polenta e arroz, mas o lugar esta muito longe disso, apesar de ser muito bom :)

A comida era Brasileira, uma bisteca de boi enorme, acompanhada de feijão e arroz, sucos naturais, entrada de coxinha e pão de queijo. O Atendimento muito bom, de fato não foi a primeira vez que estivemos lá, todas as experiências anteriores foram muito boas.

O preço é um tanto salgado, vai ver por isso não atraia tanto frequentadores locais, digo suíços, a frequência que sempre pudemos ver é formada exclusivamente por Brasileiros.

Está aí a dica para quem mora em Zurique e têm saudade de comer um pratinho brasileiro de vez em quando, ou mesmo tomar um suquinho de polpa congelada :)

2 comentários:

Flávia disse...

Hmmmm, tô com fome e tenho que ficar em jejum até amanhã! Sacanagem.

Liliane de Paula disse...

Como moro no Brasil(Recife) posso ficar um tempo sem o feijao com arroz. Acho que não conheço feijão vermelho. Mas se preparar do jeito brasileiro fica igual,eu penso.
Liliane