domingo, 26 de outubro de 2008

O segundo cavalo

Tenho estado ausente do Blog escrito há algum tempo, isso se deve principalmente ao fato de eu ter estado muito ocupado nas ultimas semanas em um projeto critico para empresa em que trabalho. Nesse meio tempo recebi a visita de um grande amigo dos tempos do Objetivo e mais tarde da USP, fizemos alguns passeios pela Suíça Romande, uns dias em Madrid por conta desse mesmo projeto, além das clássicas visitas ao IKEA atrás de mobília para nossa casa.

Já se passaram 4 meses que voltei para cá, esse tempo passou muito rápido, ano passado nos 3 meses que ficamos por aqui parece que fizemos muito mais coisas e tivemos muito mais tempo que nos últimos 4 meses, mas isso é porque ano passado estávamos vivendo em um apartamento totalmente mobiliado e não totalmente vinculados a este país, agora estamos ocupados com muitas coisas, mobiliar a casa, acompanhar e planejar a chega de nossa bebê, são atividades que têm nos tomado muito tempo e pouco têm sobrado para que façamos passeios ou nos sociabilizemos.

Nossa bebê já vai entrar no 6o. mês, já podemos sentir cada vez mais fortes seus movimentos, eu sinto de vez em quando, a Flávia sente o tempo todo, já sabemos em que hospital ela vai nascer, por aqui é preciso aplicar pelo hospital, como em geral por tudo, e agora já é bom eu começar a pensar em seu plano de saúde e pediatra. Sim, por que já é preciso marcar um pediatra para março, e como muitas coisas por aqui isso pode tomar um bom tempo. Mas algo ainda mais importante mas que parece tão dificíl de concordarmos, escolher um nome para nossa Bebê. Acho que como todos os país queremos que nossa Bebê tenha o nome mais lindo possível, e ao mesmo tempo que não traga a ela nenhum aborrecimento no futuro. Vivemos na Suíça agora, nossa filha será Brasileira e Chilena por direito sanguíneo e talvez em 12 anos se continuarmos vivendo por aqui poderá se tornar cidadã helvética. Queremos dar a ela um nome que case bem em 3 línguas, português, espanhol e alemão, e isso parece ser uma tarefa inglória, com certeza vamos ter que abrir mão de pelo menos uma das línguas, outro ponto complicado é a questão do nome simples vs duplo, eu gosto de nomes duplos, venho de uma família com tradição de nomes duplos, eu mesmo tenho um nome assim, já minha esposa prefere nomes simples. Acredito que um nome duplo traga mais vantagens, pois quem possui 2 nomes pode se dar ao luxo de escolher com que nome quer ser conhecido, meu irmão usa mais seu 2o. nome hoje em dia, eu mesmo já usei uma época mais meu segundo nome também... sei que há muita gente ansiosa por saber o nome de nossa filhinha, mas pelas leis helvéticas temos até 3 dias depois do nascimento para dar o bendito nome :D, acredito que todos terão que esperar.

Um comentário:

Flávia disse...

Tá difícil. Pode ser nome duplo por mim, mas já é difícil arrumar 1...