Fiquei impressionado com as reações a alguns dos meus posts do inicio deste ano, me refiro àqueles que tratam dos casos Paula Oliveira, a falsa vitima de neo nazistas em Zurique aqui na Suíça, e ao caso de sequestro internacional de menores com envolvimento de duas famílias da alta sociedade Carioca, a casta jurídica Lins e Silva, e os donos do restaurante Quadrifoglio. Em ambos os posts fui acusado de preconceito por anônimos que acompanham diariamente meu blog, claro agradeço em primeiro lugar ao carinho que têm por mim, mas vejamos:
No meu post sobre a mentirosa Paula Oliveira que envergonhou a todos os Brasileiros por expor o ridículo da nossa imprensa e televisão ao mundo, fui acusado de xenofobia. É um fato que não há lugar perfeito no mundo, todos têm seus problemas, mas o que procurei retratar foi justamente o como a nossa imprensa e governo são rápidos em se por em posição de vitima e fazer propaganda sobre o modo "carinhoso" e "despretensioso" que o Brasil recebe seus estrangeiros, em contra posição citei alguns fatos concretos, a corrupção da polícia, os assaltos ( durante o Carnaval desse ano houve um albergue no Rio que foi assaltado diariamente, com direito a espancamento de turistas estrangeiros), tudo isso está na Internet, depois há quem fique indignado com um filme que tira sarro disso, deveriam ficar indignados com a violência e com a corrupção, com a miséria que vive a maior parte da gente de nosso país.
De qualquer modo sei que o texto foi forte, mas coube muito bem ao momento e ao sentimento de todos, foi uma resposta a postura das autoridades, da televisão e da imprensa brasileira no caso da falsa grávida de gêmeas. Hoje a moça está retida aqui na Suíça e deverá responder a um processo por falsa denuncia de crime, como era de se esperar.
O Outro caso que também têm atraído os mais Ufanistas e Xenófobos de plantão é o que envolve a tradicional casta de advogados Lins e Silva, a história que naquele momento era ignorada por uma censura judicial na midia Brasileira: Uma mãe irresponsável e acostumada a vida de dondoca no Rio de Janeiro, achou ruim ter que dividir responsabilidades com o marido nos EUA, apesar do excelente padrão de vida que tinham lá, ela diz que sofria muito por ter que dar algumas aulas de italiano para ajudar no orçamento da família. Então um dia a moçoila apoiada por papi e mami fugiu pro Rio de Janeiro, até aí tudo bem, cada um faz o que quer da vida, mas eles tinham um filhinho de 4 anos que foi sequestrado para o Rio de Janeiro e impedido de ter contato com o pai.
O pai luta desde então na justiça de 2 países para poder ter o filho novamente e apesar de ter seu direito reconhecido por um acordo internacional do qual o Brasil é signatário, ele foi vencido pela morosidade e falhas da justiça Brasileira, que mesmo após a morte da mãe sequestradora, mantém o menino preso no país. Agora o pai está sendo alvo de uma campanha de difamação promovida pela mesma imprensa e televisão que difamou o povo e governo da Suíça no caso da mentirosa Paula Oliveira, temos aí novamente a situação de um pseudo embate internacional.
Mas infelizmente o Brasil é um país que só assiste ao Jornal Nacional e ao Fantástico, os mesmo que 25 anos atrás ignoraram o movimento Diretas Já, os mesmos que há 18 anos ignoraram a mobilização anti Collor até que a situação era tal que não havia mais como ignorar os desmandos da Dinda.
No caso do garoto americano, rogo para que alguma vez nossa justiça funcione, mesmo sabendo que ela mantém em liberdade Pimenta Neves, Collor, os Assassinos de Celso Daniel e os diretores da ANAC, e mesmo sabendo de tudo isso, espero que alguma vez a justiça seja feita e que estes dois possam viver felizes após essa amarga experiência de separação, seria muito ainda esperar que os Lins e Silva e Bianchis fossem processados e condenados pelo mal que causaram a justiça com falsas declarações, isso é coisa de país como a Suíça, onde a senhora Paula Oliveira esta aprendendo uma lição que seus pais deveriam ter ensinado, que não importa de quem você é filho e o dinheiro que você têm, as leis e a justiça são iguais para todos.
Os Lins e Silva posam na Globo com a camisa da seleção do Brasil, só falta cantar a taça do mundo é nossa, transformando uma questão familiar, em um jogo de fultebol, dando ares de final de copa ao futuro de dois seres humanos que se amam e têm uma profunda ligação, cortada a força e ilegalmente há 4 anos.
Coloco aqui um link para a carta do advogado de David Goldman a revista Época, controlada pelas organizações Globo, o texto é longo, mas vale a pena ser lido, pois trata de fatos e não de verborreias. clique aqui
Antes de me acusar de xenófobo, ou falar que nunca viveu nada disso e já morou na Suécia e lá é o pior lugar do mundo, pode até ser, nunca estive lá, reflita um pouco, esqueça bandeiras, vivemos num mundo onde todos deveriam ser iguais, e por falar nisso ninguém levantou uma palha no caso dos jovens brasileiros espancados na Inglaterra, vai ver eles não são Lins e Silva nem Coronéis do Nordeste, felizmente eles não morreram ou teriam virado Mártires de uma propaganda Ufanista, Xenofoba e Mentirosa.
Um comentário:
Não me ufano e nem me envergonho, mas lamento muita coisa! E acho certo não ficar calado, senão mentiras deslavadas como as propagadas pela família materna do Sean são disseminadas impunemente! Vc está certo de escrever.
Postar um comentário